Skip to content
20/04/2010 / DIMARCO

Como montar sua Creperia/Quiosque

Fabricar crepes é uma boa oportunidade de negócio, por tratar-se de um produto barato e muito apreciado por crianças, jovens e adultos. Em razão disso, o ponto ideal para montar a empresa deve ser em locais próximos de escolas, centros empresariais e áreas de lazer.

Também é possível manter contato com entidades de ensino (escolas, faculdades, cursinhos, etc…), para atuar dentro do estabelecimento. O serviço pode também ser oferecido para festas infantis ou funcionar em parceria com buffets. As máquinas de crepe também podem ser alugadas para eventos e festividades. Para isso, é necessário oferecer o equipamento em boas condições de uso.

A clientela é conquistada pela variedade sabores, recheios, ingredientes e pela apresentação do produto. Lembramos que o crepe pode ser doce ou salgado, francês ou no palito. Por isso abuse da criatividade na hora de elaborar seu cardápio. Ofereça também outros produtos que podem ser vendidos como complementos, refrigerantes, sucos, água, doces e sorvetes são uma ótima opção.

A promoção do negócio pode ser feita por meio de panfletos, anuncios e ofertas especiais, como por exemplo: a compra de 3 crepes dá direito a 1 refrigerante; ou o cliente paga o preço de 2 e leva 3, etc…

A matéria-prima para a fabricação dos crepes pode ser encontrada facilmente nos supermercados e atacadistas de alimentos.

A receita para a massa básica do crepe encontra-se aqui mesmo no blog.

O investimento inicial para montar a empresa depende da quantidade de máquinas de crepe a serem utilizadas. Para ter apenas 1 máquina, que produza 10 crepes por fornada, o custo é de cerca de R$ 790.00, outras despesas também devem ser consideradas, como decoração, equipamentos, utensílios, mesas, cadeiras, freezers, fogão, balcão, funcionários, etc. Por isso, é importante que o empresário faça uma análise do capital disponível, para atender às suas reais necessidades. A legalização da empresa deve ser encaminhada à Junta Comercial do Estado, Secretaria da Fazenda e prefeitura local.
Fonte: Sebrae

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: